CONHEÇA O MUNDO DA MÚSICA SEJA VOÇÊ TAMBÉM UM PROFISSIONAL ENVIE NOS UM E-MAIL E MATRICULE SE JÁ ESCOLA DE MÚSICA MORIÁ cursovoz@gmail.com 61-9806-2145/61-8472-3710
O árabe estándar moderno pertence a familia das líguas semanticas. Esta familia tem milhões de anos de história e é uma das familias de línguas com maior documentação conservada. Ainda que os expertos ainda estejam discutindo suas origens, seu nascimento na cuenca mediterránea e mais concretamente na cuenca do Tigris e do Eúfrates e nas zonas litoraneas do levante, não levanta nenhuma dúvida.
A familia de línguas semanticas descende da proto-semantica, uma língua antiguíssima que não tem documentos escritos. Esta relação situa a língua árabe no grupo de línguas afro-asiáticas. Concretamente é parte de um subgrupo semantico de línguas afro-asiáticas. E sendo mais longe na relação entre o árabe e outras línguas semanticas, o árabe moderno se considera como parte da rama secundária do árabe cananeo que é o grupo central de línguas semanticas do oeste. Assim que , podemos dizer que mesmo que o árabe não seja a língua mais antigua da familia das semanticas, suss raízes estam claramente relacionadas com os predecessores destas.
Ademais do árabe, dentro da familia de línguas semanticas encontramos, o hebreo, arameo, maltés, etíope, tigrinya, tigré, gurage, geez, acadia, fenicio, púnica, ugarítico, nabateo, amorita e moabita . Ainda que a maioria destas se consideram línguas mortas, obsoletas ou se usam únicamente com fins religiosos, o árabe é uma língua que cresce. A razão deste aumento está diretamente conectada com o crescimento do Islam e mais concretamente com seu livro santo, ou Corán.
Existem três classes de arábe. Árabe clássico ou Qur’anical, árabe estándar moderno ou formal, e árabe coloquial ou falado. O árabe clássico é a forma que se utiliza no Corán; não se usa em conversação ou escritura não religiosa. e como tal, o árabe clássico se estuda exclusivamente para ler e recitar os textos religiosos do Islám.